Marketing ou Mercadologia é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio.

A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.

Assim como nas técnicas de manutenção da fidelização dos clientes, que atualmente constituem um departamento de fulcral importância em qualquer empresa e exigem ferramentas de marketing adaptadas. Sem deixar de dignificar os novos potenciais clientes, os clientes já conquistados numa empresa são a base, os mais importantes, os que geram valor ao passar a palavra da sua antiguidade e satisfação.

Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido.

Nos tempos atuais, fala-se muito em “Marketing Tradicional” e “Marketing Digital” com se fossem assuntos distintos ou totalmente diferenciados. Acontece que como em toda evolução humana, as áreas ou profissões também evoluem por diversos fatores. Neste caso específico do Marketing Digital, a evolução se deu através de tecnologias e ferramentes criadas a partir do avanço da Internet no mundo.

O avanço da Internet possibilitou a chamada Globalização e criou um “facilitador” de relacionamentos Globais seja ele para acessos à aprendizagem, ferramentas novs, vendas, intercâmbios, relacionamentos, …

O “Marketing Digital” disponibiliza ferramentas (Programas, Facebook, E-mails, Youtube, Mobile, …) que aceleram as divulgações e criam nichos virtuais, mas tudo isso sem deixar de utilizar os conceitos, técnicas e veículos de divulgação do “Marketing Tradicional”, das quais muitas foram aprendidas como o Lendário Philip Kotler.

Independente do “Marketing” que você ou a sua empresa precisar a WP/33 está preparada para atender.

Atuamos desde a concepção do negócio até a divulgação e mensuração dos resultados.

* No caso de campanhas digitais, a mensurações de resultados são mais claras.

Começamos a nossa caminhada “solo” em 2003 atuando até os dias de hoje.

No Marketing Digital buscamos aprimoramentos constantes com os melhores profissionais da área como: Conrado Adolpho (iJumper), Camila Porto (Facebook Marketing), Andeson Chipak (Demoidor Digital), Neil Patel (Hello Bar, Crazy Egg e outros), Carlonie Calaça (Coaching Business) e muitos outros.

Para o Marketing Digital atuamos com campanhas próprias e de parceiros no Facebook, Google Adwords, Bing Ads, Youtube, Twitter, Slideshare, Linkedin, entre outras redes sociais. Consulte nossos serviços, clicando aqui.

 

 

Cadastre-se para receber mais informações:
[xyz-ihs snippet=”WP33-Geral”]